Emenda parlamentar garante R$ 2,1 milhões para saúde de Maringá


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu na tarde desta sexta, 6, o deputado federal Sargento Fahur para formalizar o repasse de R$ 2,1 milhões destinado a atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). A entrega simbólica do valor contou com a presença do deputado estadual Soldado Adriano José. O recurso já está depositado na conta da prefeitura.

"É um momento muito importante para a saúde, que é uma das pastas de prioridade em nosso governo. A população, de fato, precisa da intervenção dos deputados estaduais e federais em todas as áreas públicas e, com certeza, esses recursos vão contribuir para melhorar ainda mais o atendimento na rede SUS", disse Ulisses Maia.

O Sargento Fahur lembrou da infância na cidade de Maringá, destacando a preferência pelo uso do serviço SUS. “Desde pequeno frequento os postos de saúde de Maringá e, até hoje, sou muito bem atendido na UBS Alvorada. Essa emenda é dinheiro do povo e deve sempre voltar para uso da população”, disse Fahur.

O deputado estadual Adriano José falou sobre a necessidade de recursos para o município. “É uma grata satisfação participar desse momento de grande importância para Maringá. Também estamos preparando e apoiando outras ações voltadas para educação e segurança pública, reforçando o compromisso para a cidade”, destacou o parlamentar.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Edson Scabora, o vereador Professor Niero, além de secretários diretores municipais, e convidados.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :