Desfile da Independência terá 3,2 mil participantes em 63 entidades


No próximo sábado, a partir das 18 horas, 3,2 mil pessoas distribuídas em 63 entidades entram na avenida Carlos Borges para o desfile cívico-militar de 7 de setembro (Dia da Independência). O evento marca a entrega oficial da avenida, agora duplicada. Entidades militares, educacionais, filantrópicas e culturais participam do desfile. Arquibancadas vão acomodar cerca de 5 mil pessoas.

O investimento na duplicação, de R$ 12 milhões, valorizou imóveis e estimulou novos investimentos. Ganho importante também foi obtido na mobilidade e na segurança do trânsito. Ciclovia com iluminação em LED é elemento distinto do projeto. A Carlos Borges já é apontada como uma das avenidas mais iluminadas e bonitas da cidade. 

"Nesse cenário de ganhos extraordinários não apenas para a comunidade daquela região, mas também para toda a cidade, que vamos realizar o desfile, representativo não apenas de uma data historicamente importante, mas também de mais um momento relevante para a cidade, que ganha mais uma obra importante", afirma o prefeito Ulisses Maia

A concentração das alas será na avenida Carlos Borges, próximo à rua João Paulo I. O desfile seguirá em sentido à avenida Luiz Teixeira Mendes. A dispersão será na rua Visconde de Nacar. Confira no anexo a ordem de posicionamento das 63 entidades. O encerramento do desfile está previsto para às 20h30. 

Saiba mais:
Secretaria de Cultura (Semuc)
Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500 - Teatro Calil Haddad 
Telefone: (44) 3218-6100 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :