Deputado Cobra Repórter quer levar castração para cidades do interior do Paraná

                                                                                                                                                Dálie Felberg/Alep


Cães e gatos vagando pelas ruas, sem donos! Como diminuir o número de animais que precisam de cuidado por não terem um lar? Castração! Os benefícios são vários: do controle de natalidade e até menos riscos de zoonoses. Sem contar que, fêmeas castradas não fazem uso de contraceptivos que, geralmente, causam efeitos colaterais como câncer de mama e útero.

“Depois de muito reivindicar, estamos perto de ter a castração em todo o estado. Um castramóvel vai percorrer as cidades do interior do nosso estado com a esterilização gratuita de cães e gatos”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD). O deputado está lutando para que o Paraná tenha o maior programa de castração de animais abandonados do Brasil!

O projeto está em tramitação e, em breve, os municípios vão receber esse benefício. Ele já está, inclusive, solicitando aos prefeitos de municípios do interior para que já façam um levantamento do número de animais de rua em suas cidades. Vale ressaltar ainda que o deputado Cobra Repórter é autor do Julho Dourado, que é o mês de conscientização em relação à saúde animal e contra o abandono dos animais domésticos, domesticados e de estimação.



Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :