Comissão debate organização do Sistema Nacional de Educação

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (10) sobre o Sistema Nacional de Educação (SNE). O assunto é tratado em projeto de lei complementar (PLP 25/19) em análise na comissão.
O pedido para realização da audiência é de autoria da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT). Para ela, inúmeras estruturas e processos devem ser ratificados ou estabelecidos em lei complementar.
"São, portanto, indispensáveis no contexto da organização de um SNE: as instâncias inter-federativas, o espaço de coordenação entre conselhos de educação, o Fórum Nacional de Educação, as conferências nacionais de educação, e o Fórum Permanente de Valorização dos Profissionais da Educação", enumerou.
Foram convidados para a audiência:
  • o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Martins Garcia;
  • o representante do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), Luiz Fernandes Dourado;
  • ex-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o ex-deputado Carlos Abicalil;
  • o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Manoel Humberto Gonzaga Lima; e
  • o secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gilmar Soares Ferreira.
A audiência ocorre às 10 horas, no plenário 10, e terá transmissão interativa.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :