Campeonatos celebram Mês do Idoso em Maringá


Ficar em casa no ócio aos 76 anos de idade não faz parte da rotina de Eulalia Carneiro. Ela é um dos mais de 150 atletas que participam do Campeonato de Voleibol Câmbio. Competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) para comemorar o Mês do Idoso. Há ainda Campeonato de Boliche e uma gincana.

É o segundo ano reunindo idosos dos Centros Esportivos maringaenses. São sete equipes na categoria A entre 45 e 59 anos e sete times na B, com mais de 60 anos.  " Eu amo fazer essas atividades que não fazia quando era criança porque trabalhava na roça", comenta Eulalia Carneiro. Ela joga pela Vila Operária e ainda faz ginástica e caminhada para manter a saúde boa.

A modalidade Câmbio é mistura de queimada e volei. O coordenador de Esportes Comunitários da SESP, Celso Biasi, explica que é uma adaptação mais lenta para ser praticada pela Terceira Idade. Os jogos são animados com uma grande interação entre os atletas. As rodadas acontecem nos Centros Esportivos. A final está programada para o dia 12. Com medalha e troféu para os três melhores times.

O calendário esportivo do Mês do Idoso em Maringá segue no dia 19 com uma gincana e depois entre 25 e 27 de setembro o Torneio de Boliche, reunindo mais de 300 idosos dos centros esportivos e Academias da Terceira Idade (ATIs). Há medalhas para todos os atletas e troféu para os três primeiros.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :