1ª semana da pessoa com deficiência incia nesta terça, 10


Inclusão e respeito as diferenças. Essa é a busca constante da Prefeitura de Maringá, em especial, na área da educação. E para reforçar esse compromisso, a Secretaria de Educação (Seduc) realiza a 1ª Semana da Pessoa com Deficiência, entre os dias 10 e 15 de setembro. A ação também marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) (programação em anexo).



Dos 40 mil alunos, das 115 unidades escolares do município, entre escolas e centros infantis, mais de 570 apresentam alguma deficiência e recebem Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas Sala de Recursos Multifuncional e Essenciais e apoio em sala de aula.



A gerente de Apoio Pedagógico Interdisciplinar, Paula Bacaro, lembra que é importante o constante envolvimento da sociedade na conscientização e debate das melhorias para que a inclusão seja participativa e real. A gerente também destaca que “Maringá é a única cidade com salas de estimulação essencial (19 unidades) e que atende, preventivamente, até mesmo crianças com hipótese diagnóstica de deficiência”, diz.



Saiba mais

Centro de Apoio Especializado (Cemae): (44) 3221-6948 / 3221-6952

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :