Maringá recebe selo do TJ de Bom Pagador


A prefeitura de Maringá recebeu hoje, 30, um selo de "Bom Pagador". O prêmio foi dado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para aproximadamente 200 prefeituras paranaenses. O vice-prefeito Edson Scabora recebeu o certificado entregue pelo diretor do Fórum maringaense, José Cândido Sobrinho, na sede do Fórum, no centro.

Scabora disse que ser reconhecido como bom pagador demonstra que a prefeitura faz uma gestão com seriedade e dá credibilidade para a cidade. Já o desembargador do TJ-PR, Adalberto Xisto Pereira, comentou que o certificado demonstra que o município é bem gerido, valoriza a gestão e ajuda a ter um país melhor. O objetivo é incentivar as prefeituras a quitar os precatórios. Com isso, o município fica apto a receber empréstimos e financiamentos.

Essa foi a segunda rodada de entrega do selo de "Bom Pagador". A primeira foi em Curitiba em junho. Agora 57 prefeituras das regiões Norte e Noroeste receberam. A próxima rodada será em Londrina em outubro. E depois em outras regiões, somando em torno de 200 selos entregues.

A Secretaria da Fazenda de Maringá (Sefaz) informa que a prefeitura de Maringá pagou R$ 35.660.345,26 em precatórios no ano passado. Precatório é um título resultado de uma ação judicial que uma pessoa física ou jurídica ganha contra o Poder Público. Entre os motivos das ações estão pensão, indenização, aposentadoria, tributos, entre outros. 

Participaram da solenidade de hoje no Fórum juízes, prefeitos da região, imprensa, entre outros.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :